Está pensando em abrir um estúdio de Pilates ou se especializar na prática, mas ainda está em dúvidas se essa é a melhor opção para você?

A seguir, vamos mostrar 4 motivos para que você consiga analisar se essa é ou não a melhor hora para entrar de cabeça no universo do Pilates:

  1. Você está seguindo a moda

O Pilates ganhou muito destaque nos últimos anos e a grande procura pela metodologia fez aparecer diversos estúdios e versões dos exercícios. Apesar de ser um ótimo sinal para investir na área, apostar no Pilates significa realmente ter uma identificação com a sua proposta e buscar especializações constantemente para poder proporcionar boas experiências e melhoria na qualidade de vida dos alunos.

  1. Você quer padronizar aulas para atender muitos alunos

Se você está pensando que com o Pilates conseguirá manter o estúdio “abarrotado” de alunos, como acontece com as grandes academias, também é melhor rever os conceitos antes de seguir adiante.

Para ser efetiva, a metodologia precisa ser adaptada às necessidades e limites de cada aluno, por isso, a pior coisa que você pode fazer é criar um programa padrão e tentar replicá-lo em todas as aulas.

  1. Você não está disposto a investir no relacionamento

Outra característica bastante forte dos estúdios de Pilates é o ambiente e o relacionamento entre os professores e alunos. Como as aulas costumam ser individuais ou com até 3 pessoas por vez, criar um clima agradável e amigável faz toda a diferença para atrair mais alunos.

Se você acha que o relacionamento não deve ser tratado como um investimento para o negócio crescer, o Pilates não é para você.

  1. Você acredita que só precisará fazer um investimento inicial

Montar um estúdio de Pilates é fácil porque você precisará apenas comprar os equipamentos e fazer um curso, certo? Errado.

Para manter os alunos interessados é preciso trazer novidades e investir no espaço constantemente. Por isso, continuar se especializando na metodologia e ficar por dentro do que há de novo em termos de acessórios e equipamentos é fundamental para ter sucesso na área.

E agora, está convencido de que está na hora de investir em Pilates?

Compartilhar: