Para todas as atividades, os exercícios de alongamento são indicados, tanto para quem pratica com regularidade quanto para quem está sedentário há algum tempo.

O alongamento traz diversos benefícios e é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), toráxica e lombar (onde terminam as costas).

Praticar Pilates é um excelente meio para trabalhar a flexibilidade e o alongamento, visando melhorar a postura e restaurar a capacidade total de movimentos de uma articulação que está diminuída – por desuso da articulação ou atrofia muscular, por movimentos que eram realizados de forma incorreta, ou por alguma patologia ou inflamação que possa ter diminuído esta capacidade.

 

Os principais benefícios do alongamento são:

  • Auxilia na respiração adequada, aumentando a oxigenação do sangue;
  • Diminui as tensões;
  • Reduz riscos de lesões;
  • Facilita a execução de movimentos no dia-a-dia;
  • Aumenta a autoestima;
  • Diminui dores musculares;
  • Auxilia na reabilitação de problemas estruturais;
  • Melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais;
  • Aumenta a capacidade de concentração;
  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Tranquiliza e relaxa;
  • Auxilia no bom posicionamento da coluna vertebral;
  • Combate o estresse;
  • Melhora a qualidade de vida.
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