Saiba como mostrar a alunos impacientes sua evolução e como o Pilates o está ajudando em seus objetivos.

“Paciência e persistência são qualidades vitais no resultado final para realizar algum esforço que valha a pena”. Consegue adivinhar de quem é essa frase?

Se você disse “Joseph Pilates”, você acertou! O método de Pilates tem muitas histórias de sucesso com melhorias na qualidade de vida e na recuperação e superação por todo o mundo. No entanto, os resultados não vêm da noite para o dia e, muito menos, sem muita disciplina e foco.

Relacionado: Veja como orientar o seu aluno para ele evoluir no Pilates

Em um mundo em que a agilidade e a falta de paciência estão cada vez maiores, é comum que os alunos fiquem ansiosos e, muitas vezes, frustrados, por não conseguirem ver a evolução tão rapidamente quanto gostariam.

Nesses casos, é papel do instrutor de Pilates orientar aos alunos a respeito dos benefícios dos exercícios e mostrar o processo de evolução deles no Pilates. Para que isso aconteça, porém, a avaliação inicial é extremamente importante. Sem ela, não haverá como comparar a evolução do aluno e, muito menos, mostrar para ele o quanto ele já conquistou.

Oriente seus alunos sobre os benefícios dos exercícios e mostre o processo de evolução deles no Pilates

Durante as aulas também é fundamental incentivá-los a superar as suas limitações, mas sem ultrapassar a capacidade de cada aluno ou deixá-los com dores e desconfortos. Uma boa dica para mostrar na prática que o aluno está evoluindo também é fotografar algumas posturas e alongamentos de tempos em tempos e fazer um “antes e depois”.

Não deixe também de sempre lembrar os alunos a respeito dos princípios básicos do Pilates e incentivá-los a levarem uma vida saudável e tranquila fora das aulas. Quanto mais você incentivar os seus alunos e adaptar os exercícios e aulas às suas necessidades, melhores serão os resultados!

Compartilhar: