Entender qual o melhor horário para fazer as aulas de Pilates ajuda a melhorar os resultados e, até mesmo, os níveis de retenção de alunos!

Cada pessoa possui um organismo diferente e, por isso, se sente mais disposta em horários diferentes. Há aqueles alunos que o melhor horário é quando estão com mais energia no período da manhã, enquanto outros só começam a funcionar após o almoço.

Ajudar os alunos a encontrarem o melhor horário para as aulas de Pilates pode fazer toda a diferença para aumentar a frequência e, até mesmo, fazer com que eles não desistam de realizar os exercícios.

Como orientar meu aluno sobre qual o melhor horário?

Observe se os seus alunos sempre estão cansados ou se ficam mais devagar em alguns períodos do dia. Quando notar um padrão, chame-os no final da aula para conversar e entender se não seria melhor fazer um teste em outro horário.

Perguntar diretamente para o aluno qual o melhor horário do dia para que ele sinta-se mais disposto também pode fazer muita diferença para agendar as aulas e torná-las mais produtivas.

Outra dica bacana também é entender com o aluno qual o dia da semana mais tranquilo para ele. Muitas vezes, mesmo ele se sentindo energizado, preocupações ou estresses por causa de um dia mais agitado podem tirar a sua concentração da aula.

Relacionado: Ensine os alunos a levar os princípios do método Pilates para a vida

Lembre-se de que o Pilates preza a total integração do corpo com a mente. Por isso, é fundamental que os seus alunos estejam presentes fisicamente e mentalmente e se sintam dispostos para realizar os exercícios!

Compartilhar: