O Pilates é uma metodologia que está em constante evolução e, ainda assim, consegue manter a essência. Como os exercícios partem de alguns princípios básicos e têm como objetivo melhorar a consciência corporal e o condicionamento físico, as posturas podem ser praticadas das mais diversas formas, deixando muito espaço para a criatividade.

Quer saber mais sobre o que está por vir no segmento de Pilates? Então, não deixe de ler o nosso post!

1 – Cross Pilates

O Cross Pilates nasceu da união da metodologia com os treinos funcionais para promover o condicionamento físico, equilíbrio e resistência dos alunos. A modalidade é praticada tanto em equipamentos quanto no solo e, assim como o Pilates tradicional, precisa ser adaptada às necessidades de cada aluno.

2 – Hot Pilates

Exercícios rápidos e intensos realizados dentro de uma cápsula de vidro descrevem perfeitamente o Hot Pilates. O método está chegando aos poucos no Brasil, por isso, ainda é pouco conhecido. A ideia é que o aquecimento causado pelas cápsulas ative o metabolismo e melhore a circulação, favorecendo a perda de medidas.

3 – ZEN.GA

Apesar do nome engraçado, o ZEN.GA nasceu com a proposta de equilibrar o corpo e a mente com uma mistura de Pilates, Yoga e dança. A ideia é que o programa ajude a liberar as tensões do dia a dia e ainda desenvolva um corpo fluido e resistente, tudo ao mesmo tempo.

4 – Tower Trainer

A Tower Trainer é um equipamento multifuncional ideal para pequenos estúdios ou para quem deseja começar um negócio próprio na área e ir devagar. Com ela, é possível realizar uma centena de exercícios, incluindo aqueles de solo e alguns que podem ser realizados no Cadilac.

5 – Estúdios em clubes e academias

Outra grande tendência que tem aparecido no mercado de Pilates é a associação do método a outros espaços, como clubes e academias. Muitos estúdios têm recorrido à locais em que a atividade física e a preocupação com a qualidade de vida se fazem presentes para atrair mais alunos e potencializar o faturamento.

6 – Cursos de aperfeiçoamento

Como já dissemos aqui no blog, um estúdio de Pilates e seus instrutores precisam estar constantemente atentos às novidades da área e investir em apresentar novos equipamentos e exercícios aos alunos. Por isso, a última grande tendência do segmento não poderia ser outra senão os cursos de aperfeiçoamento.

É possível investir tanto em cursos mais avançados para compreender a metodologia a fundo, quanto segmentar a sua atuação para atender a um grupo específico de alunos, como aqueles que possuem algum tipo de patologia na coluna.

Compartilhar: