Ideias criativas e diferentes para deixar as aulas do seu estúdio de Pilates mais dinâmicas e divertidas!

Quem fica parado no tempo não se atualiza e não traz novidades constantes para um estúdio de Pilates, dificilmente terá sucesso no mercado e conseguirá atrair novos alunos. Afinal, além de buscarem por mais qualidade de vida e saúde, os praticantes da metodologia gostam de aulas dinâmicas e diferentes.

Pensando nisso, listamos algumas dicas divertidas e criativas para você inovar nas aulas de Pilates, confira:

Tema da semana

Uma ideia muito legal é criar semanas temáticas com cada uma das bases do Pilates.

Dessa forma, em uma semana você pode desafiar o equilíbrio dos alunos e, na outra, trabalhar mais a resistência. O mais bacana desse tipo de atividade é que é possível colocar objetivos desafiadores para os alunos e premiar aqueles que os alcançarem.

Competições

Falando em premiação, que tal propor uma competição entre todos os alunos do estúdio?

É possível, por exemplo, criar um ranking com os alunos que conseguiram executar uma posição que exija resistência e equilíbrio por mais tempo.

Além de se divertirem, os alunos conseguirão acompanhar a sua evolução ao longo dos meses e se sentirão mais motivados em continuar com as aulas.

Cada letra é um exercício

Outra dica criativa para deixar as aulas dinâmicas é montar um quadro com todas as letras do alfabeto, sendo que cada uma representará um exercício.

Com isso, a letra A pode ser equivalente a ficar 1 minuto na prancha e a letra C a fazer 10 agachamentos com a bola.

Essa tabela pode ser usada de acordo com algum acontecimento da semana. Ou seja, na Páscoa os alunos podem ter que realizar todos os exercícios referentes a cada letra da palavra.

Independentemente do método ou das brincadeiras escolhidas, não deixe de participar de eventos de Pilates e fazer novos cursos para conseguir trazer sempre novidades ao seu estúdio!

Compartilhar: