Patologias da coluna não são problemas enfrentados apenas por pessoas idosas ou que sofreram acidentes. Segundo dados da OMS, 80% da população sente dores nas costas, sendo que 70% dos adultos de 30 a 39 possuem lombalgia.

Infelizmente, esse tipo de patologia vai acometer cada vez mais e mais pessoas. Passamos cada vez mais tempo sentados e a quantidade de atividades físicas dificilmente é suficiente para corrigir a nossa postura.

Além disso, a correria e o estresse do dia a dia fizeram com que parássemos de prestar atenção aos nossos corpos e, quando percebemos, já estamos sofrendo com dores e limitações de movimentos.

A lombalgia e outras patologias da coluna não afetam apenas a qualidade de vida das pessoas, como também diminuem a produtividade e obriga-as a tirarem licença ou deixarem de exercer determinadas atividades.

Todo esse cenário fez com que muitas pessoas começassem a recorrer ao Pilates, inclusive como recomendação médica.

O fortalecimento da musculatura, o alinhamento da coluna e a maior consciência corporal permitem que as pessoas aliviem as dores causadas pelas doenças de coluna e, em alguns casos, percebam melhoras consideráveis sem precisarem recorrer a cirurgias.

O Pilates tem o poder de devolver a mobilidade e a confiança de quem sofre com esse dolorido problema. Por isso, se aprimorar constantemente e desenvolver aulas direcionadas para cada aluno é tão importante!

Compartilhar: