Saiba se oferecer aulas demonstrativas no seu estúdio de Pilates realmente é uma boa opção para atrair novos alunos.

A grande maioria dos estúdios de Pilates oferecem aulas demonstrativas ou aulas testes para que os alunos conheçam o espaço, a metodologia e o instrutor.

Atraia e cative alunos a fecharem as matrículas através das aulas demonstrativas

Apesar de parecer um custo elevado para o seu estúdio, saiba que as aulas demonstrativas são muito importantes para atrair e cativar os alunos a fecharem as matrículas.

É durante as aulas demonstrativas que o aluno vai conhecer como a metodologia funciona. Além disso, você terá a oportunidade de realizar uma avaliação física para entender melhor as necessidades do aluno e, assim, explicar mais detalhadamente como o Pilates pode ajudá-lo.

As aulas demonstrativas também são uma excelente oportunidade para demonstrar como são as aulas e os aparelhos, além de esclarecer a respeito das suas qualificações enquanto instrutor de Pilates.

Relacionado: Como implantar um programa de benefícios ao seu aluno

Vale a pena dedicar alguns minutos antes ou depois da aula para conversar com o aluno e perguntar o que ele achou do espaço, além de apresentar os planos e valores. Uma outra dica bacana também é reservar um dia da semana e um horário apenas para atender as pessoas que vieram para as aulas demonstrativas.

Dessa maneira, você consegue dar mais atenção para esse futuro aluno e não permite com que ele seja influenciado pela descontração ou conversas de outras aulas.

Compartilhar: