Oferecer aulas individuais em seu estúdio de Pilates é importante para atender os alunos que precisam de mais atenção ou, até mesmo, aqueles que não gostam de compartilhar o instrutor.

No entanto, é fundamental que você também disponibilize turmas de dois ou três alunos para que consiga atrair mais pessoas e, claro, aumentar o faturamento do seu estúdio. Mas, será que é possível dar aula para mais de uma pessoa sem perder a qualidade?

Continue lendo o nosso texto que nós vamos te contar como fazer isso!

Torne as aulas mais dinâmicas

Quando você for dar uma aula para mais de um aluno, é importante focar em exercícios mais dinâmicos para que ninguém fique parado esperando enquanto você atende à outra pessoa.

Os exercícios de solo são uma excelente forma de fazer isso. Com eles, você consegue dar aula para os dois alunos ao mesmo tempo, sem perder a qualidade e ainda prestar atenção se os movimentos estão sendo executados da maneira correta.

Promova interação entre os alunos

Outra forma de dar aulas em dupla é fazer com que os alunos interajam um com os outros. Claro que, para isso, é preciso entender a receptividade de ambos para trabalharem juntos e se tocarem.

É possível, por exemplo, dar alguns alongamentos para que os dois façam juntos ou, até mesmo, brincar com algumas posições mais complexas e que exijam boa consciência corporal e força.

Os aparelhos não precisam ser deixados de lado

Não é só porque você está com mais de um aluno em aula que precisa deixar os aparelhos de lado. Você pode começar a aula com uma dinâmica conjunta ou exercícios de solo para, depois, passar para os aparelhos.

Demonstre os exercícios para um de cada vez, com calma e atenção. Enquanto um estiver finalizado o exercício, o outro provavelmente ainda estará no meio. Dessa forma, ninguém precisa ficar esperando para começar o próximo exercício!

Tente conciliar os níveis dos alunos

Sempre que possível, tente juntar os alunos que estejam nos mesmos níveis para trabalharem em duplas. Isso facilita tanto a explicação com a definição dos exercícios que serão feitos. Com isso, a aula se torna mais rápida e dinâmica e ninguém fica entediado ou sentindo como se não tivesse se exercitado!

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