Abrir um estúdio de Pilates vai muito além de comprar os acessórios e alugar um espaço. Com a alta demanda de procura pela metodologia, é importante analisar alguns fatores para que você consiga se destacar e atrair mais alunos!

A seguir, separamos alguns pontos essenciais que você precisa considerar para abrir um estúdio de sucesso:

Localização

O local em que o seu estúdio será instalado pode contar muitos pontos a favor ou contra o negócio. Além de o ponto ser fundamental para dar visibilidade ao estúdio e atrair alunos, ele também pode determinar qual tipo de abordagem você precisará dar para o espaço.

Áreas muito comerciais, por exemplo, podem ter uma grande circulação de pessoas e demandar horários no começo do dia e à noite para que os alunos consigam se exercitar. Assim como o acesso via transporte público costuma ser fácil, os alunos que vão de carro provavelmente terão que pagar um estacionamento, o que pode onerar o custo final para eles.

Por outro lado, áreas residenciais podem apresentar um volume maior de alunos em outros horários e permitir abordar frentes diferentes, como Pilates para gestantes e espaço kids.

Tamanho e estrutura

Os aparelhos essenciais para uma aula de Pilates são grandes, por isso será difícil instalar o estúdio em um espaço muito reduzido. Observe se o local escolhido comporta uma pequena recepção para atender aos alunos e interessados e monte a sala de exercícios em um local arejado.

Espelhos, acessórios e limpeza são fundamentais para que o espaço fique apropriado e os alunos se sintam à vontade!

Abordagem

O Pilates é uma metodologia que permite diversas abordagens, de acordo com as necessidades dos alunos. Por isso, você pode direcionar o seu estúdio para atingir um ou mais públicos específicos.

É possível montar um espaço mais dinâmico para atender os alunos mais atléticos e que buscam resultados visuais, bem como focar na saúde da terceira idade.

Tudo vai depender o foco que você deseja dar ao estúdio e do local em que ele estiver instalado!

Compartilhar: