Já ouviu falar em Baby Pilates? Essa é mais uma novidade do universo do Pilates que vem ganhando muito espaço entre as mamães.

A aula de Baby Pilates nada mais é do que uma atividade física que a mãe pode realizar junto com o bebê e que é extremamente benéfica para ambos.

A mãe consegue manter a rotina de exercícios e, até mesmo, recuperar a autoestima após o parto, enquanto o bebê aproveita de momentos de relaxamento e conexão com essa figura tão importante de sua vida.

A grande maioria dos exercícios são realizados em dupla, com a mãe e o bebê, sendo que a criança participa como sobrepeso para a realização das posturas. Para o bebê, a aula é muito divertida e ainda ajuda no desenvolvimento lúdico.

Para aplicar a modalidade em seu estúdio, é preciso adaptar os exercícios para que as duplas consigam realizá-los em conjunto. Também é muito importante montar um plano específico para as mamães recentes, uma vez que os objetivos são diferentes dos demais alunos.

Outro ponto a se pensar é o próprio espaço do seu estúdio. A música e alguns acessórios precisam estar de acordo com as necessidades do bebê, por isso, vale a pena investir em objetos mais lúdicos e, até mesmo, almofadas de amamentação.

Por fim, separe horários ou dias específicos para que as mamães e os bebês realizem as aulas juntos e você não precise misturar turmas com objetivos diferentes.

Quanto mais à vontade eles se sentirem, mais proveitosas serão as atividades!

Compartilhar: