Que praticar exercícios físicos é fundamental para manter uma boa saúde, todos sabem. A tarefa difícil é encontrar a atividade física que mais agrada e que não vai se tornar uma mera imposição nem entediar o praticante. E para quem não gosta dos ambientes das academias e não se identifica com a musculação nem com aulas como spinning ou de ginástica localizada, o Pilates pode ser uma ótima alternativa.

A prática de Pilates está crescendo no Brasil, ganhando adeptos de todas as idades, pois os exercícios podem ser adaptados a cada necessidade, seja a do adolescente, a da gestante ou a de idosos e pessoas que sofrem com problemas na coluna, por exemplo.  

São muitos os benefícios da prática de Pilates para a saúde, como o combate ao estresse, o alívio de dores, a melhora da respiração. A prática também corrige a postura, melhora o desempenho em outras atividades físicas, trabalha os músculos, melhora a flexibilidade, estimula a coordenação motora, previne fraturas osteoporóticas e trabalha o fortalecimento de pernas, braços, costas e ombros com um único tipo de movimento.

Os idosos e pacientes em reabilitação também podem apostar no método para recuperar a força e precisão dos músculos, eliminar dores e corrigir a postura.

Outro benefício do Pilates é a queima rápida de calorias, eliminando as indesejáveis gordurinhas.

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