Criar um ambiente agradável e acolhedor em seu estúdio de Pilates não é apenas uma questão de investir na decoração certa. Por mais bonito que o estúdio seja, se os instrutores e os demais profissionais que trabalham no local não conseguirem transmitir uma sensação boa, dificilmente os alunos se sentirão à vontade.

Muito além dos objetos

O aspecto humano é fundamental em um estúdio de Pilates, afinal, estamos tratando da relação entre instrutores e alunos. Um estúdio acolhedor precisa ter como princípio básico o respeito e a atenção aos alunos.

Por isso, é importante estar atento a forma como cada aluno se comporta e interage durante a aula. Alunos mais tímidos, por exemplo, podem se sentir desconfortáveis em algumas situações ou durante alguns exercícios, porém, por serem mais introvertidos podem ter dificuldade em expressar quando isso acontece.

Nesses casos é responsabilidade do instrutor ter sensibilidade suficiente para perceber essas situações e deixar o aluno mais confortável.

Jogo de cintura conta – e muito!

Como algumas aulas reúnem mais de 2 alunos, pode ser que surjam algumas situações desconfortáveis, que vão desde comentários desnecessários de um aluno a respeito do outro, até inícios de discussões sobre assuntos polêmicos que estão acontecendo no país.

Sempre que isso acontecer lembre os alunos que eles estão em uma aula e que o objetivo é praticar os exercícios e relaxar.

Crie uma atmosfera agradável

No final das contas, o que realmente se destaca é a forma como os profissionais conduzem as aulas e recebem os alunos. Por isso, é muito importante estar sempre bem-humorado e receptivo para interagir com os alunos e respeitar os limites de cada um.

Crie uma cultura em que todos os profissionais do seu estúdio sejam atenciosos e gentis. Você verá que esse tipo de atitude faz toda a diferença para entrosar os alunos e criar aulas mais agradáveis e proveitosas!

Compartilhar: