Se você trabalha ou pretende trabalhar com alunos da terceira idade em seu estúdio de Pilates, é preciso começar a prestar atenção em alguns detalhes.

Devido às limitações causadas pelo chegar da idade, esse público precisa ser assistido de perto e contar com algumas adaptações para deixar o ambiente mais seguro e agradável.

De forma geral, o seu estúdio precisa ser limpo, bem iluminado e arejado. Também é importante preparar um clima tranquilo com uma música ambiente calma e, até mesmo, uma aromatização suave.

Tome cuidado com a disposição e organização dos aparelhos e objetos que os alunos idosos andem pelo estúdio sem precisar desviar de muitas coisas. Opte também por tapetes e pisos antiderrapantes para evitar quedas.

Se o seu estúdio de Pilates tem escadas, não deixe de sinalizá-las e garantir que haja corrimões. Se for possível, facilite o acesso com algumas rampas.

Para redobrar o cuidado e se prevenir contra eventuais acidentes, contrate um serviço de emergência, que poderá ser acionado em casos mais sérios.

Por fim, não deixe de escolher equipamentos de qualidade e garanta que eles possuam as variações e molas necessárias para que as aulas possam ser adaptadas às limitações dos alunos.

A demanda do Pilates pela terceira idade cresce cada vez mais, por isso, prestar atenção a esses detalhes e preparar o seu estúdio desde já pode ser uma excelente maneira de sair na frente dos concorrentes!

Compartilhar: