Os exercícios em dupla no Pilates são bastante divertidos, dinâmicos e lúdicos. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que os alunos não sejam prejudicados.

Manter uma rotina de exercícios pode ser uma atividade bastante difícil, principalmente para quem tem um dia corrido e estressante. Nesses momentos, contar com um parceiro para te incentivar a não faltar nas aulas, pode ser um grande diferencial para não descuidar do corpo e da saúde.

Relacionado: Como deixar as aulas em dupla mais estimulantes para os alunos

Além disso, propor exercícios em dupla para os seus alunos pode ser uma excelente maneira de tornar as aulas mais dinâmicas e divertidas, além de melhorar o entrosamento entre todos. Os exercícios em dupla costumam ser divertidos e os alunos tendem a adorar, no entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que a aula seja agradável e proveitosa.

Posso aplicar os exercícios em duplas para todos os meus alunos?

Antes de tudo, é importante dizer que não é qualquer aluno que está apto a realizar posturas e exercícios em dupla. Essa é uma aula avançada e que apresenta grandes desafios de controle, estabilidade e força em, basicamente, todo o corpo, por isso, é importante que os envolvidos estejam em níveis parecidos.

Também vale a pena incorporar acessórios e, até mesmo, o uso dos aparelhos durante os exercícios para tornar a aula ainda mais lúdica e divertida. Uma boa ideia pode ser você, enquanto instrutor, participar das posturas para evitar acidentes e, inclusive, proporcionar aos dois alunos a mesma experiência.

E você, já faz exercícios em dupla no seu estúdio? Conte para a gente nos comentários como costumam ser essas aulas para trocarmos experiências!

Compartilhar: