1, 2, 3, 4…Quantos alunos por vez o seu estúdio de Pilates deve atender sem prejudicar a qualidade das aulas?

Não há nada pior, tanto para o aluno quanto para o instrutor, do que uma aula de Pilates com mais alunos do que deveria.

Turmas muito grandes prejudicam o desempenho individual do aluno, dificultam a concentração e não permitem que o instrutor consiga passar os exercícios e verificar se a execução está correta.

O ideal é que as turmas contem com, no máximo, 3 alunos por horário. Esse é um bom número para que seja possível dar a atenção requerida para todos e ainda não deixá-los esperando por muito tempo.

É importante, porém, que a quantidade de alunos também esteja relacionada ao tamanho do seu espaço. Estúdios muito pequenos, por exemplo, podem precisar atender menos alunos por vez.

Agora, se o seu estúdio é maior, uma boa alternativa pode ser comprar dois aparelhos de cada e contratar dois instrutores para que seja possível atender uma turma maior no mesmo horário. Tome cuidado apenas para que a aula não vire uma bagunça e o aluno não perca a concentração.

Outro ponto importante é também prever horários para aulas individuais para aqueles que preferem se exercitar sozinhos, seja por conta de alguma doença ou para receber mais atenção do instrutor.

Compartilhar: