Está pensando em abrir um estúdio de Pilates, mas não sabe por onde começar?

No artigo de hoje, vamos listar quais são os equipamentos indispensáveis para que você abra o seu estúdio e comece a atrair alunos!

1 – Reformer

O reformer é um dos aparelhos mais utilizados no Pilates, uma vez que permite trabalhar a musculatura dos alunos de forma vertical, sentados, em pé ou em quatro apoios.

O aparelho permite ainda a execução de exercícios que trabalhem a força, equilíbrio, mobilidade e coordenação motora, possibilitando a realização de uma aula inteira nele.

Existem algumas variações do Reformer que você poderá encontrar no mercado, por isso, o ideal é pensar no estúdio como um todo e idealizar os exercícios e públicos que você pretende atender antes de escolher a mais adequada.

2 – Cadeira (Chair)

A cadeira é outro equipamento bastante versátil e que possibilita a realização de diferentes exercícios.

Ela é excelente para trabalhar maior resistência no corpo do aluno e, se você não contar com muito espaço no estúdio, uma de suas grandes vantagens é o formato compacto.

3 – Cadillac

O cadillac é outro equipamento indispensável para um estúdio de Pilates. Além de ser bastante completo, ele conta com uma série de acessórios que podem ser incorporados para tornar a aula mais dinâmica.

O mais interessante do Cadillac é que, dependendo dos exercícios, ele comporta até dois alunos ao mesmo tempo. Excelente opção para quem precisa priorizar a compra dos aparelhos ou não conta com muito espaço.

4 – Acessórios

Além dos equipamentos, também é muito importante investir em alguns acessórios essenciais para o seu estúdio. São eles: bolas, faixas elásticas e o magic circle.

Os acessórios não apenas ajudarão a complementar os exercícios, como também permitem a realização de uma gama maior de posturas no solo, tornando a aula mais completa e dinâmica.

Compartilhar: