As dores no quadril podem prejudicar a qualidade de vida de uma pessoa. A seguir, você vai conhecer exercícios de Pilates para fortalecer a região.

Muitas pessoas, especialmente as mulheres, costumam sentir dores na região do quadril ao se levantarem, caminharem e dirigirem. O que começa como um pequeno incômodo e parece ser uma dor muscular, pode se transformar em uma doença crônica devido a inflamações e prejudicar a qualidade de vida.

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Como o Pilates trabalha tanto a musculatura, quanto a parte respiratória, os seus exercícios são uma excelente forma de amenizar e prevenir as dores no quadril. Os exercícios que fortalecem a região, permitem restabelecer o equilíbrio das cadeias musculares e, assim, diminuir consideravelmente as dores.

Exercícios de Pilates para fortalecer o quadril

Exercício 1:

O aluno deve ficar deitado de lado com o braço direito, que ficará embaixo, esticado. O braço esquerdo cruzará em frente ao peito, possibilitando apoiar a palma da mão no chão. As pernas deverão estar esticadas e alinhadas ao tronco com a Power House sempre ativada.

A perna de cima será elevada, podendo ser com mola ou não, enquanto o tornozelo é flexionado. Depois, o aluno desce a perna, expirando ao mesmo tempo em que estica o tornozelo.

Exercício 2:

A posição do corpo é a mesma do exercício anterior, mas, dessa vez, a perna de cima deve ser elevada na inspiração e, a de baixo, irá, imediatamente, de encontro a ela. Depois, as duas pernas devem descer com a expiração.

Exercício 3:

Ainda mantendo a mesma posição de corpo, a perna de cima deverá dobrar com um movimento em que os joelhos vão em direção ao peito. Em seguida, a perna é esticada e retorna à posição original.

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