Conheça 3 exercícios simples no Reformer para alunos que sofrem com escoliose melhorarem a postura e aliviarem as dores

A escoliose é uma patologia da coluna que causa sérios desconfortos e dores. Como uma de suas principais causas é a má postura, e passamos cada vez mais tempo no computador, essa é uma doença que, infelizmente, acomete cada vez mais pessoas.

Apesar de suas consequências serem sérias e prejudicarem bastante a vida das pessoas, algumas mudanças na rotina e a prática constante de Pilates podem ajudar a amenizar os seus efeitos e proporcionar uma qualidade de vida melhor.

Como a metodologia é focada no fortalecimento, equilíbrio e alongamento do corpo, o alinhamento da coluna pode ser melhorado consideravelmente. Além disso, o Pilates ajuda a relaxar e a aliviar as tensões, contribuindo para diminuir as dores.

Exercícios para escoliose no Reformer

Sentado sob o carrinho e com a parte do meio dos pés apoiados no meio do Reformer, peça para os alunos segurarem na barra e esticarem as pernas, sempre olhando em direção aos joelhos.

Depois, a mão esquerda deverá deslizar lateralmente, como se o aluno abrisse esse braço e olhasse para o lado. O mesmo movimento deve ser repetido com o outro lado.

Em outro exercício, o aluno deve sentar de lado no Reformer, com os pés apoiados no chão. Uma das mãos deverá segurar na barra e a outra no apoio de pés. A mão que estiver no apoio de pés é levantada acima da cabeça e, depois, com uma torção no tronco, em direção à mão que está segurando na barra.

Compartilhar: