Assim como em toda profissão, um instrutor de Pilates precisa desenvolver competências complementares que permitam com que ele consiga se relacionar e atender melhor aos alunos.

Afinal, a diferença entre ser um excelente profissional de Pilates e apenas mais um em meio à multidão estará justamente nos pequenos detalhes.

Pensando nisso, listamos algumas atividades que podem te ajudar a ser um destaque na área, confira:

Meditação

O Pilates tem tudo a ver com a consciência corporal e a concentração. Para tanto, é preciso conhecer muito bem o seu corpo e seus limites, bem como conseguir direcionar toda a sua atenção para o que está acontecendo no momento.

Pode parecer fácil, mas em meio ao mundo agitado em que vivemos, conseguir focar em apenas uma atividade por vez pode ser um grande desafio.

As técnicas de meditação podem ajudar bastante nessa tarefa. Além disso, a prática já é reconhecida pela ciência como uma excelente maneira de melhorar a sua qualidade de vida.

Corrida

A corrida – ou qualquer outra atividade física – quando combinada com o Pilates faz com que a prática da metodologia seja potencializada. Unir os resultados do Pilates com a corrida, por exemplo, traz inúmeros benefícios para o seu corpo e ainda te deixa mais disposto para dar as aulas.

Curiosidade

Já falamos diversas vezes aqui no blog que a chave do sucesso de um estúdio de Pilates está no dinamismo das aulas e nas novidades apresentadas aos alunos. Por isso, não deixe de exercitar o seu lado curioso e pesquisar constantemente as novidades e cursos para se manter atualizado.

Interagir com pessoas

Um profissional de Pilates precisa ter facilidade para lidar com pessoas e fazer com que elas se sintam à vontade a seu redor. Se você já é um extrovertido nato, ótimo! Caso contrário, tente transformar essa fraqueza em motivação para que você comece a se aproximar mais de quem não tem tanta intimidade, e a treinar a conversa com desconhecidos.

Compartilhar: