Conheça algumas dicas para pensar na iluminação do seu estúdio de Pilates e deixá-lo mais aconchegante.

Escolher da forma adequada a ambientação do seu estúdio de Pilates faz toda a diferença para que os alunos se sintam confortáveis e relaxados, mas sem ficarem com muito sono a ponto de não terem disposição para os exercícios.

Por que a iluminação é importante?

A iluminação tem o poder de valorizar a decoração e o espaço do seu estúdio ou, ao contrário, deixar o ambiente com um aspecto desagradável. Luzes muito exageradas, intensas e claras podem causar desconforto nos seus alunos, principalmente naqueles que não estão fazendo os exercícios porque gostam, e sim, por recomendação médica.

O ideal é que a iluminação deixe o espaço claro, mas que seja indireta. Esse efeito pode ser alcançado por meio de luminárias que “quebram” um pouco a claridade da luz. A luz branca costuma ser a mais indicada para estúdios de Pilates, uma vez que deixa o ambiente mais claro, transmite uma sensação de limpeza e ainda causa uma sensação de tranquilidade.

Vale a pena também pensar no espaço do seu estúdio de forma com que ele receba a iluminação do sol durante o dia. Além de contribuir para o meio ambiente, a claridade natural costuma ser mais agradável para os alunos. Só tome cuidado para que o sol não bata diretamente no espaço e esquente a sala.

Relacionado: Saiba onde aplicar as cores no seu estúdio

Pense também nas cores das paredes, equipamentos e dos móveis pode deixar o seu estúdio de Pilates mais iluminado. Por isso, vale a pena apostar em cores claras e deixar as mais intensas apenas para pontos de destaque!

Com essas dicas, o seu estúdio ficará muito mais harmonioso e os alunos mais dispostos a praticarem Pilates!

Compartilhar: