O equilíbrio é um dos pilares fundamentais do Pilates, afinal, a prática melhora a consciência corporal e ainda trabalha profundamente alguns grupos musculares.

Para tornar a aula mais dinâmica e aumentar o nível de desafio, existem alguns acessórios específicos quando o assunto é equilíbrio. Eles podem fazer toda a diferença, conheça:

Fit Roll ou Rolo de Espuma

O rolo de espuma é um excelente apoio para exercícios de equilíbrio e estabilidade. Por ser uma superfície instável, o aluno precisa se concentrar e ativar a PowerHouse para manter o equilíbrio e executar os movimentos.

Ao tentar se manter equilibrado nessas condições, as musculaturas mais profundas das costas e do abdômen são ativadas, potencializando o fortalecimento.

Fit Ball

A bola de estabilidade é ótima para exercícios de equilíbrio e coordenação, uma vez que trabalha a correção da postura e exige a ativação dos músculos para que os exercícios sejam executados de forma precisa.

Bosu

Também conhecido como meia bola, o Bosu tem uma superfície altamente instável e pode ser utilizado como apoio para os exercícios em seus dois lados.

Ele pode entrar em cena para aumentar a dificuldade de alguns exercícios e trabalhar a concentração e fortalecimento dos alunos.

Disco de equilíbrio

O disco de equilíbrio pode ser usado para trabalhar diferentes níveis de equilíbrio, podendo permitir ao aluno apoiar em algum lugar ou usar apenas a concentração e força do músculo para executar as posições.

Compartilhar: