Os acessórios no Pilates deixam as aulas muito mais dinâmicas, variadas e desafiadoras. Com as inúmeras possibilidades existentes no mercado, é possível trazer novidades constantemente para os alunos, deixando as aulas mais interessantes e motivando-os a continuar com a prática dos exercícios.

As vantagens de utilizar acessórios no Pilates

Os benefícios de usar acessórios no Pilates são inúmeros, tanto para os alunos quanto para os professores.

Para os professores de Pilates, essa é uma excelente forma de estimular a criatividade e trazer novidades constantes ao estúdio. Além disso, os acessórios permitem explorar a metodologia do Pilates de outras formas e personalizar ainda mais os exercícios para cada necessidade dos alunos.

Para os alunos, os acessórios podem trazer adaptações para aqueles com limitações físicas ou que não conseguem executar as posições em sua totalidade, bem como ativar diferentes músculos e aumentar o desafio das aulas. Além de, claro, variar um pouco e aproveitar as aulas mais dinâmicas.

Os acessórios mais utilizados no Pilates

Como dissemos logo no início, existem diversos tipos de acessórios para o Pilates e o mercado não para de surpreender com lançamentos. No entanto, há alguns que já são velhos conhecidos dos estúdios e que não podem ser dispensados:

Fit Ball: a bola suíça ou bola de estabilidade é um ótimo acessório de força para braços, pernas e tronco. Também pode ser utilizada para aumentar a flexibilidade do aluno ou em momentos de relaxamento. A Fit Ball ainda beneficia o equilíbrio, a coordenação e o condicionamento aeróbico.

Magic Circle: com esse acessório é possível ativar diferentes músculos, além de ajudar na consciência corporal.

Faixa de resistência: esse acessório que parece sem importância costumava ser bastante utilizado para reabilitação e, atualmente, entrou de vez para o universo do Pilates. Excelente para exercícios de força e de alongamento.

Rolo de espuma: o rolo de alta densidade também pode ser utilizado para inúmeras finalidades, entre elas o alongamento, a automassagem e a força. Se manter equilibrado no rolo de espuma ajuda no fortalecimento das costas e do abdômen.

Toning Ball: pequenas bolinhas que pesam entre 0,5kg e 2kg e que são ótimas para elevar o nível de dificuldade dos exercícios.

Meia lua: a plataforma curva e acolchoada é excelente para alongar e ajudar os alunos a executarem algumas posições.

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