Nesta semana, os profissionais da Meta Pilates passarão alguns exercícios para alunos que sofrem de Hérnia de Disco. Confira hoje sobre o exercício Knees Stretch.

Knees Stretch

O exercício Knees Stretch é indicado para fortalecer as pernas, os glúteos e o “centro de força” e, também, estabilizar a pelve e a região escapular.

Para a realização do exercício, o aluno deve, primeiramente, estar ajoelhado sobre o Cadillac de frente para a barra. É importante o auxílio de uma mola para auxiliar no retorno do aluno para que ele não faça uma força além do que ele precisa. Para a posição inicial do exercício, o aluno deve colocar as mãos sobre a barra para trabalhar a mobilidade da coluna e o controle abdominal.

Primeiramente, você deve instruir o aluno a levar em mobilidade a barra para frente até que ele chegue numa posição a qual a coluna esteja o mais próxima do neutro. Seguindo também em mobilidade para o retorno do movimento.

Nosso fisioterapeuta e coordenador técnico, Alessandro Calsani, preparou um vídeo demonstrando um pouco mais sobre como fazer corretamente nosso quarto exercício para quem sofre de hérnia de disco. Confira a seguir:

Confira o exercício #3 da nossa série voltada aos alunos com hérnia de disco

Compartilhar: