Nesta semana, os profissionais da Meta Pilates passarão alguns exercícios para alunos que sofrem de Hérnia de Disco. Confira hoje sobre o exercício Leg Pull Front.

Leg Pull Front

O exercício Leg Pull Front, ou elevação posterior da perna, é indicado para fortalecer a musculatura extensora do quadril e da cintura escapular e promover uma melhora da estabilidade do tronco. Para nós, professores de Pilates, o Leg Pull Front é um exercício muito usado, pois traz melhoras para alunos que querem treinar a consciência corporal e fortalecer os músculos paravertebrais.

Para a realização do exercício, o aluno deve, primeiramente, estar posicionado em 4 apoios, com as mãos alinhadas aos ombros e os joelhos alinhados ao quadril. Neste exercício, o aluno deve elevar um dos braços até a altura da cabeça e estender o membro inferior contra lateral sempre com o braço oposto ao da perna. Durante o movimento, deve-se tomar cuidado tanto à rotação do quadril do aluno quanto aos alinhamentos da perna e do braço ao tronco. A inspiração deve ser feita durante o movimento e a expiração quando retornar.

Nosso fisioterapeuta e coordenador técnico, Alessandro Calsani, preparou um vídeo demonstrando um pouco mais sobre como fazer corretamente nosso segundo exercício para quem sofre de hérnia de disco. Confira a seguir:

Confira o exercício #1 da nossa série voltada aos alunos com hérnia de disco

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