Você conhece ou já chegou a ler os livros escritos por Joseph Pilates, Your Health (1934) e Return to life through Contrology (1945)?

Apesar de ser um grande estudioso e de querer difundir os seus conhecimentos, Joseph Pilates só escreveu dois livros em que registrou os princípios da metodologia: Your Health (1934) e Return to life through Contrology (1945).

Relacionado: 10 frases inspiradoras de Joseph Pilates

Isso por que Joseph Pilates sempre preferiu transmitir os exercícios e os benefícios do Pilates na sala de aula e por meio da criação de aparelhos. Ambos os livros foram escritos e publicados após a criação da metodologia, o que faz com que eles contem com aprendizados valiosos e apresentem resultados que já tinham sido comprovados na prática.

Infelizmente, aqui no Brasil ainda não é obrigatório e nem muito difundida a importância de ler as obras de Joseph Pilates. No entanto, os instrutores que não o fazem, estão perdendo aprendizados valiosos e a oportunidade de se aproximarem da criação e da base da metodologia.

É importante ter em mente que o próprio Joseph Pilates já dizia que o corpo e a mente são uma única unidade. Por isso, acreditar que a teoria é diferente da prática e não dar importância a conhecer os seus livros é o equivalente a negar todo o princípio do Pilates.

Your Health (1934) e Return to Life through Contrology (1945) são as obras mais famosas de Joseph Pilates

Não deixe de ler as obras de Joseph Pilates para entender melhor o que ele estava propondo e entrar em contato com a metodologia tradicional. Você verá que esse tipo de atitude vai te ajudar a se tornar um profissional muito mais completo e isso vai refletir na satisfação e no desempenho dos alunos!

Compartilhar: