Saiba quais os alimentos você deve comer antes e depois das aulas de Pilates para potencializar os resultados.

Manter uma alimentação saudável e equilibrada junto com a prática do Pilates vai fazer toda a diferença para ver o seu corpo se transformar e atingir os objetivos. Mas, você sabe quais alimentos devem ser consumidos antes e depois das aulas para que, além de nos trazerem energia para realizar as posturas, a alimentação não pese?

Quais alimentos ingerir antes e depois das aulas de Pilates?

O indicado é não comer exageradamente antes das aulas de Pilates, no entanto, também é importante não ir em jejum. Até meia hora antes de fazer os exercícios, você pode fazer um pequeno lanche que dará energia e não fará você sentir fome no meio da aula. Alimentos como pão com queijo branco, frutas, iogurtes ou sucos naturais são ótimas escolhas para esse momento.

Relacionado: Pilates e o Metabolismo

Já as fibras e nutrientes ricos em proteínas devem ser evitados, pois podem atrapalhar o rendimento das aulas justamente por exigirem muito do corpo para serem digeridos. Após os exercícios, vale priorizar alimentos ricos em carboidratos para repor a energia. As proteínas, agora sim, são muito bem-vindas!

E, claro, não deixe de manter o seu corpo hidratado e beber muita água antes, durante e depois de qualquer atividade física!

Compartilhar: