Nesta semana, os profissionais da Meta Pilates passarão alguns exercícios para alunos que sofrem de Hérnia de Disco. Confira hoje sobre o exercício Mermaid.

Mermaid

O exercício Mermaid, ou sereia, é indicado para trabalhar a respiração, a postura, o alongamento e fortalecimento da cintura e dos lados do tronco.

Para a realização do exercício, o aluno deve, primeiramente, estar sentado na cadeira pela lateral e colocar a perna mais próxima ao pedal por cima da outra, apoiando a mão que está mais próxima no pedal, um pouco à frente do ombro. Ao mesmo tempo, oriente-o a estender o outro braço em direção ao teto até encostar na orelha.

Primeiramente, você deve instruir o aluno a inclinar lateralmente o tronco a partir da cintura e empurrar o pedal para baixo, mantendo o braço estendido e deixando que o pedal volte à posição inicial..

Nosso fisioterapeuta e coordenador técnico, Alessandro Calsani, preparou um vídeo demonstrando um pouco mais sobre como fazer corretamente nosso quinto exercício para quem sofre de hérnia de disco. Confira a seguir:

Confira o exercício #4 da nossa série voltada aos alunos com hérnia de disco

Compartilhar: