Quem não quer fazer Pilates em um local aconchegante e agradável? Além da decoração, a forma como você escolhe e aplica as cores no seu estúdio fazem toda a diferença para criar um ambiente em que os seus alunos sintam que podem se exercitar e ainda relaxar.

A importância das cores

Uma parede colorida ou um detalhe rico em diferentes tons e formas pode mudar completamente a aparência do seu estúdio. As cores tem o poder de transformar ambientes e transmitir diferentes sensações para os alunos.

Com um toque de cor você pode, por exemplo, deixar o seu estúdio com um aspecto mais moderno ou dinâmico, tudo vai depender do estilo e do posicionamento que você pretende adotar.

Como usar as cores para transformar seu estúdio

Para alongar: se o desejo for tornar o espaço mais longo e profundo, pinte duas paredes opostas com um tom de cor mais escuro. Essa dica é ideal para espaços mais quadrados e você ainda pode aplicá-la no teto para dar a impressão que ele é mais baixo e aconchegante.

Para encurtar: agora, se você desejar encurtar as paredes do seu estúdio, uma boa dica é aplicar duas cores diferentes. Pinte a parede com cores mais claras na parte inferior e tons mais escuros na metade superior.

Detalhes: outra dica bacana é trazer cores bem vibrantes para os detalhes do estúdio ao invés de abusar nas paredes. Você pode, por exemplo, aplicar uma cor bem alegre em uma coluna ou comprar acessórios e móveis coloridos para deixar o estúdio bonito e agradável.

Harmonia: está bastante na moda revestir os aparelhos coloridos, mas tome cuidado para não acabar sobrecarregando a decoração. Os equipamentos e acessórios precisam estar em harmonia entre si, no entanto, você pode usar cores complementares para os tapetes, cortinas e móveis de apoio.

Independentemente das cores os técnicas escolhidas, não deixe de analisar se o ambiente como um todo está harmônico e transmite exatamente a sensação que você pretendia!

Compartilhar: