O Pilates é uma das melhores opções de exercícios justamente por trabalhar o corpo e a mente de maneira completa e integrada.

Justamente por permitir aulas personalizadas de acordo com a necessidade do aluno, o Pilates pode trazer diversos benefícios, inclusive para as mulheres, que costumam ser grandes admiradoras da metodologia!

1 – Controle da TPM

O Pilates tem o poder de equilibrar o corpo e a mente e nos proporcionar momentos de relaxamento e alongamento do corpo, que favorecem a circulação sanguínea. Todos esses benefícios são excelentes para ajudar as mulheres a se sentirem menos estressadas e mais conscientes de suas emoções e limitações, ajudando a aliviar os sintomas da TPM.

2 – Maior autoestima

Qual mulher nunca se sentiu para baixo ou incapaz de realizar alguma atividade por não se sentir bem consigo mesma? Os resultados do Pilates, além de serem notáveis fisicamente, nos permitem uma vida mais leve e tranquila, aumentando a sensação de bem-estar e, consequentemente, nos dando a autoestima que tanto precisamos para enfrentar a rotina e os desafios diários.

3 – Silhueta definida

Durante uma aula de Pilates, o Power House deve ser ativado a todo momento. Com isso, as regiões compostas por esses músculos se fortalecem e ficam mais alinhadas, permitindo uma silhueta mais fininha e definida.

4 – Mais disposição

É cada vez mais difícil mantermos a disposição com essa vida tão corrida e estressante que precisamos levar. Os exercícios físicos são uma excelente forma de recuperar a energia e nos trazer aquela sensação gostosa de bem-estar. Além disso, a sensação de tranquilidade que o Pilates proporciona pode diminuir a ansiedade e atuar como um elemento favorável para perder os quilinhos a mais.

5 – Consciência corporal

Conhecer os nossos corpos e limites é fundamental para levarmos uma vida mais agradável e, até mesmo, nos gostarmos e nos respeitarmos mais. O Pilates é um dos poucos exercícios que consegue unir tanto o aspecto físico quanto o emocional, possibilitando maior consciência corporal e sensação de realização.

Compartilhar: