Já falamos algumas vezes aqui no blog que o Pilates é um excelente exercício para melhorar a consciência corporal, fortalecer a musculatura, corrigir a postura e aliviar dores causadas por doenças e lesões.

No entanto, outro grande benefício do Pilates – e ainda pouco conhecido pela maioria das pessoas – é a melhoria da saúde mental. Isso mesmo, você não leu errado!

Quem tem uma rotina muito corrida e estressante pode encontrar na metodologia uma excelente maneira de aliviar as tensões do dia a dia e relaxar.

De acordo com alguns instrutores e fisioterapeutas, a prática do Pilates melhora o humor, a disposição e a capacidade de concentração daqueles que praticam os exercícios.

Isso tudo acontece porque o Pilates tem em sua base a concentração e a execução de movimentos precisos. Em outras palavras, os alunos precisam aprender a direcionar a sua atenção para o que está acontecendo no momento e focar na respiração.

Toda a concentração exigida no Pilates faz com que os alunos comecem a usar esse aprendizado em outras esferas da vida, acalmando a agitação mental e, consequentemente, se tornando pessoas menos ansiosas e estressadas.

Ou seja, além de tornar o corpo mais flexível e saudável, o Pilates também contribui para uma mente mais flexível e saudável. Una o bem-estar físico gerado após as aulas com o relaxamento mental e você verá excelentes evoluções em seus alunos!

Compartilhar: