Altamente recomendado para a gestante, o Pilates proporciona saúde e bem-estar.

A prática de Pilates na gestação ajuda e melhora a circulação sanguínea, o que beneficia a mamãe e o bebê, reduz o inchaço típico da gestação e também diminui as câimbras.

A respiração no Pilates ajuda a garantir a saúde e bem-estar da gestante, pois no Pilates são trabalhadas técnicas que ajudam a adquirir uma respiração mais eficiente e relaxada. Foi comprovado que as técnicas de respiração no Pilates reduzem de forma considerável o Cortisol (hormônio responsável pelo aumento do estresse) e consequentemente induzem ao relaxamento, o que acalma a gestante.

O Pilates na gravidez fortalece os membros inferiores e superiores, pois todo o corpo é trabalhado, favorecendo a saúde e bem-estar geral da gestante. Os músculos pélvicos também são trabalhados, visando o fortalecimento, o que é de extrema importância, já que com os músculos fortalecidos, o índice de possíveis problemas na bexiga e no intestino fica bastante reduzido. Seja qual for o momento, é essencial consultar o médico antes de praticar o Pilates na gestação.

Compartilhar: