O Pilates é um excelente exercício para as mulheres gestantes, uma vez que permite fortalecer a musculatura da coluna e aliviar algumas das dores tão incômodas durante esse período.

Por ser um exercício de baixo impacto, o Pilates também é uma excelente alternativa para as futuras mamães se manterem ativas e saudáveis durante toda a gestação.

Apesar de a procura por grávidas ser cada vez maior, é preciso tomar alguns cuidados e preparar o seu estúdio para receber esse público tão especial.

Não são necessárias tantas mudanças físicas no seu estúdio, no entanto, é preciso prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para deixar o espaço mais agradável e seguro.

Primeiro, verifique se o espaço para andar entre os aparelhos e equipamentos é suficiente para que as grávidas não esbarrem ou tropecem acidentalmente e se machuquem. As bolas também são um excelente investimento se você pretende começar a atrair futuras mamães.

Preste atenção também na temperatura do ambiente para que ele não esteja nem muito quente e nem muito frio e, dessa forma, você evita com que alguém sinta um mal-estar durante a aula ou, até mesmo, fique incomodada e inquieta no espaço.

Orientar os funcionários a serem gentis e solícitos com as gestantes também faz toda a diferença para criar um ambiente mais agradável. Se puder, tente colocá-las para realizar as aulas nos mesmos horários para que elas se sintam ainda mais à vontade.

Compartilhar: