O Reformer é um dos mais renomados equipamentos, muito popular nos estúdios de Pilates, principalmente aqueles em que se faz um atendimento mais personalizado

O aparelho conta com um sofisticado sistema de molas, alças e polias, e mais de 100 exercícios podem ser executados neste versátil aparelho.

O primeiro equipamento do Pilates, o Reformer possui formato de cama, e é composto por um carrinho deslizante que se move sobre trilhos e é ligado a molas para oferecer resistência variável. Os exercícios neste aparelho são tipicamente para as coxas (lateral, anterior e posterior), abdômen, quadril e peito e são especialmente benéficos para a coluna vertebral.

Na plataforma pode-se sentar, ajoelhar, apoiar ou deitar de frente ou de costas. O praticante o empurra ou puxa a barra de pés usando os braços, pernas, punhos e tornozelos para deslizar para frente e para trás ao longo dos trilhos de uma forma controlada, enquanto a tensão das molas trabalha os músculos. Pode ter ou não uma torre de molas e normalmente vem com uma caixa que auxilia a execução dos exercícios sentado.

O Reformer ajuda a estabilizar o tronco e o alinhamento postural enquanto trabalha os músculos periféricos em uma faixa de movimento. As molas ajustáveis permitem uma resistência progressiva, o que ajuda a alongar e fortalecer os músculos.

Utilizado para trabalhar toda a musculatura do corpo nas posições vertical, sentado, em quatro apoios e em pé. Permite uma grande variedade de exercícios, conjugado ou não com outros pequenos equipamentos (bola, spine corrector, faixas, isotoner, etc), assim como a sua utilização por pessoas de qualquer nível de condição física.

Contribui na realização de um trabalho efetivo, alongamento sem impacto e tonificação da musculatura, sendo benéfico para todas as articulações. Neste equipamento é possível trabalhar através de resistências, o alinhamento do corpo, a power house, a força e a mobilidade conjugando todos os princípios do Pilates. O Reformer oferece um trabalho tanto global como específico, melhorando a força, a flexibilidade, a mobilidade, a coordenação e o equilíbrio.

Alguns benefícios que os exercícios no Reformer trazem:

  • Ombros fortes;
  • Tonificação dos músculos tríceps e bíceps;
  • Quadril, coxas e bumbum mais magros;
  • Abdômen firme;
  • Melhora na respiração;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Melhora na postura.
Compartilhar: