Nesta semana, os profissionais da Meta Pilates passarão alguns exercícios para alunos que sofrem de Hérnia de Disco. Confira hoje sobre o exercício Rolling Back.

Rolling Back

O exercício Rolling Back, ou rolando para trás, é indicado para trabalhar a mobilidade da região lombar e o controle abdominal.

Para a realização do exercício, o aluno deve, primeiramente, estar sentado de frente para a barra, com os joelhos levemente flexionados para tirar toda a tensão da região lombar. Neste exercício, o aluno pressiona levemente o bastão para manter os ombros relaxados.

Na execução do movimento você deve instruir o aluno a trabalhar o exercício como se a coluna vertebral fosse uma escada. Nesta escada, ele deve subir vértebra por vértebra até estar na posição sentada. A inspiração ocorre na posição parada e a expiração durante o movimento.

Nosso fisioterapeuta e coordenador técnico, Alessandro Calsani, preparou um vídeo demonstrando um pouco mais sobre como fazer corretamente nosso terceiro exercício para quem sofre de hérnia de disco. Confira a seguir:

Confira o exercício #2 da nossa série voltada aos alunos com hérnia de disco

Compartilhar: