Nesta semana, os profissionais da Meta Pilates passarão alguns exercícios para alunos que sofrem de Hérnia de Disco. Confira hoje sobre o exercício Swan Front.

Swan Front

O exercício Swan Front é indicado para fortalecer o “centro de força”, as costas e a parte superior do tronco e trabalhar a abertura do peitoral.

Para a realização do exercício, o aluno deve, primeiramente, estar deitado sobre o assento da cadeira em decúbito ventral, de maneira que o peito e a base das costelas fiquem para fora, apoiando as mãos no pedal e mantendo todos os dedos juntos e os cotovelos flexionados ao lado do corpo. As pernas devem estar juntas e estendidas na horizontal.

Primeiramente, você deve instruir o aluno a estender os braços, deixando o pedal subir e ir abrindo o peito e curvando as costas para cima. Empurrando novamente o pedal para baixo, você deve flexionar os cotovelos, elevar as pernas e retorne a posição inicial.

Nosso fisioterapeuta e coordenador técnico, Alessandro Calsani, preparou um vídeo demonstrando um pouco mais sobre como fazer corretamente nosso sexto exercício para quem sofre de hérnia de disco. Confira a seguir:

Confira o exercício #5 da nossa série voltada aos alunos com hérnia de disco

Compartilhar: