Um atendimento cordial e respeitoso aos alunos do seu estúdio faz toda a diferença para o sucesso do negócio.

Afinal, será o tipo de contato com a equipe de atendimento que vai determinar o nível de satisfação dos alunos e fazer com que os interessados se matriculem nas aulas após uma primeira visita.

Respeito e transparência

Todo relacionamento, independentemente de ser entre cliente e empresa ou entre amigos, depende do respeito. Por isso, de nada adianta querer treinar a sua equipe de atendimento se o respeito não for o princípio número um no seu estúdio.

Outro ponto importante é manter a transparência e ser honesto com os alunos. Pode ser bastante tentador inventar uma “mentira branca” para cancelar uma aula achando que isso fará com que os alunos não fiquem irritados. No entanto, falar a verdade é sempre o melhor caminho.

Saber ouvir

Ter paciência e saber ouvir de verdade os alunos também faz parte de um bom atendimento.

Inevitavelmente, um ou outro aluno vai ficar irritado ou vai reclamar de alguma coisa. Quando isso acontecer, oriente a sua equipe a ouvir pacientemente e buscar o melhor caminho para solucionar o problema.

É preciso entender que as críticas não devem ser levadas para o lado pessoal, e sim, encaradas como valiosos feedbacks para melhorar os serviços e crescer.

Conversas frequentes

Por mais capacitada que a sua equipe esteja para atender aos alunos, também é fundamental realizar reuniões constantes para reforçar os valores do estúdio e debater problemas que surgiram durante o período.

Abra um espaço para os alunos também darem opiniões e use todas as informações obtidas para melhorar cada vez mais os serviços.

De pessoas para pessoas

No final das contas, o que realmente vai fazer a diferença para um bom atendimento é entender que um estúdio é feito de pessoas para pessoas.

Por isso, crie um ambiente cordial em que os alunos e a sua equipe consigam manter o bom humor, ser amigáveis e respeitosos uns com os outros e propiciar momentos agradáveis e acolhedores para todos.

Quanto mais à vontade os alunos se sentirem em seu estúdio, maiores serão as chances de eles voltarem e não quererem trocá-lo por algum concorrente!

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