Todo professor ou proprietário de estúdio de Pilates deve explicar didaticamente e com detalhamento as vantagens e benefícios da Prática de Pilates. O objetivo é de esclarecer e estimular a vontade de que o aluno dê continuidade às aulas, dando valor à atividade. Então, o que acha de incrementar os seus motivos? Listamos alguns benefícios para que você tenha o discurso na ponta da língua.

O Pilates é uma atividade física considerada altamente benéfica para o corpo, por trabalhar força, flexibilidade, alongamento, postura e respiração, tudo de uma forma dinâmica.

Reduz o estresse, dores crônicas e tensões; estimula o sistema circulatório e da oxigenação do sangue; oferece maior mobilidade articular, flexibilidade e relaxamento muscular; melhora da respiração (a capacidade cardiovascular respiratória é aprimorada); a técnica de respiração profunda permite uma maior oxigenação do sangue e, assim, o corpo passa a funcionar melhor; ganho de consciência e equilíbrio corporal; melhora da coordenação motora; aumento do condicionamento físico e mental; correção postural; facilita a drenagem linfática e a eliminação das toxinas; fortalecimento dos órgãos internos; entre outros benefícios.

O método atua no fortalecimento do corpo, especialmente da musculatura abdominal, alonga e proporciona flexibilidade, desenvolve a consciência corporal e melhora a coordenação. Além disso, ajuda a descomprimir lesões na coluna, deixa as articulações mais móveis, desenvolve os músculos que suportam a coluna, aliviando dores crônicas na região e eleva a capacidade de contração muscular. Por possibilitar um treinamento muscular mais específico para a coluna e estabilização vertebral, o Pilates se torna um aliado eficaz no pós-tratamento de patologias associadas à coluna vertebral (hérnia de disco, lombalgia, discopatia degenerativa, artrose) e na prevenção de dores nas costas.

Compartilhar: